Descrição
TRIAMIN tem um efeito duplo como fertilizante e bio-estimulante. A hidrólise enzimática específica das proteínas vegetais utilizada no TRIAMIN seleciona os aminoácidos L livres (os únicos biologicamente ativos, na medida em que os ácidos D-amino não têm um efeito positivo).
Os L-aminoácidos de TRIAMIN são as unidades estruturais das proteínas que formam todos os tecidos. Os micronutrientes essenciais incorporados no TRIAMIN são fundamentais para a nutrição vegetal e não se encontram nos fertilizantes tradicionais.
TRIAMIN tem um efeito protetor rápido e eficaz contra o stress abiótico. TRIAMIN aumenta o transporte de iões de K nas membranas vegetais, o que o torna particularmente eficaz contra a seca, o choque térmico e a salinidade.
TRIAMIN melhora os processos fotossintéticos e o potencial antioxidante da planta, prolongando o seu ciclo em alta produção.
Certificado emitido pelo BCS ÖKO em conformidade com o Regulamento (CE) n.º 889/2008 (UE) e JAS Nº1605 (Japão) para utilização na agricultura biológica como fertilizante.
Misturas e Compatibilidades:
Devem ser efetuados testes de compatibilidade antes da preparação de uma mistura final. Em caso de dúvida, consultar o Departamento Técnico. TRIAMIN é compatível com a maioria dos fertilizantes N-P-K e fitossanitários normais.
Não é compatível com cobre ou óleos minerais, enxofre, produtos sulfocálcicos, nem recomendado para aplicar na cultura da ameixa. Na oliveira pode ser misturado com enxofre ou produtos cuprosos.